segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Um pouco sobre a Oficina da Educação...

         Todo projeto nasce de uma necessidade, este não seria diferente. Ganhei umas carteiras escolares que fazia tempo que minha mãe havia me dado, mas eu não tinha onde colocar. Mas, este ano ela estava disposta a se desfazer mesmo, ou eu pegava ou eram vendidas. Então, falei para a mãe de uma amiga, que estava com este problema. Ela me perguntou para quê eu queria estas carteiras. Falei que estava pensando em fazer uma escola de reforço para os meus alunos trabalharem meio período, assim eu aproveitaria as carteiras e os alunos-professores ganhariam experiência e uma graninha.
            Então, ela falou de uma casa vazia que tinha ao lado da dela que poderia funcionar as aulas e ela mesmo poderia ficar por lá dirigindo a escolinha, mas dependeria do esposo aceitar. Ele concordou que ela nos alugasse a casa. E fizemos uma parceria, onde nos ajudando, estamos ajudando os outros.  Até agora está tudo bem e estamos felizes com esta oportunidade de trabalho. Estamos correndo contra o tempo para organizar tudo. Este projeto é um tanto desafiador, pois queremos ampliar de acordo com as necessidades da procura das diversas modalidades de aulas (reforço, inglês, culinária, redação...) pela comunidade. Por enquanto, vamos começar pelo reforço escolar que é o mais procurado. Enquanto isso, vamos trabalhando aqui. Até mais.
        
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário